Quanto mais verde melhor

14 de julho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Saúde

Fonte

Os alimentos verdes, principalmente os mais escuros, são ricos em cálcio, fósforo e ferro. É o caso da couve, do brócolis e do espinafre. “Quanto mais crus melhor, para evitar a destruição de vitamina C pelo calor do cozimento”, alerta a nutricionista Aldryn Sonis. A clorofila, pigmento que define a cor deste grupo de alimentos, é considerada um energético celular. O consumo garante dose extra de disposição e a desintoxicação das células, inibindo os radicais livres.


Alimentos combatem o envelhecimento da pele e evitam a catarata

Com alta concentração de vitaminas antioxidantes, em particular betacaroteno, ácido fólico e magnésio, os alimentos verdes ainda combatem o envelhecimento cutâneo. “Vegetais verdes contém luteína, carotenóide que mostra benefícios na proteção contra aterosclerose, catarata, câncer e outras doenças”, acrescenta a especialista. Estudos demonstram que a concentração de luteína no sangue e nos tecidos está estreitamente relacionada com o consumo de alimentos ricos neste carotenóide. 

Além das hortaliças de folhas verdes, como o pimentão, a rúcula e o agrião, também fazem parte do grupo as frutas. Uma delas é o abacate, cuja gordura ajuda a eliminar o excesso de colesterol, a manter os níveis de açúcar no sangue e reduzir os níveis de insulina. Já o kiwi, que contém mais vitamina C que a laranja, também ajuda a combater os níveis do mau colesterol e estimula as defesas anti-infecciosas. 

 


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Alimentos,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.