Rally noturno reúne apaixonados por carros antigos

04 de abril de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria On the road

Fonte


Trajeto é momento de encontro entre amigos

Motores da década de 40 prometem roncar ao lado de futuros clássicos no 12º Rally da Meia Noite, que começa ao um minuto deste sábado (5/3), na Mercedes Savarauto, em Porto Alegre, rumo a Garibaldi, no interior do Rio Grande do Sul. A prova é promovida pelo Classic Car Club e reúne anualmente participantes de diversos estados brasileiros e, inclusive, de outros países da América Latina. Segundo o diretor técnico do clube, Leonardo Tumelero, neste ano, a disputa já conta com 30 inscritos, de modelos que vão do Opala à Mercedes. Além dos tradicionais participantes, todo o ano surgem novidades. Há algumas edições, lembra, um piloto veio do Rio de Janeiro com um Cadillac Coupe conversível verde 1941, que foi a sensação da prova. Outra participação de peso é a dos irmãos Rossler, que cumprem os trajetos na Ford 1940 de seu pai que era piloto de carreteira nos anos 40 e 50. "Nosso objetivo é manter esses modelos em movimento", pontua o presidente do clube, José Ignácio Blanco, que estará no volante de uma BMW nesta noite.

Mais do que um evento de amantes de carros, o Rally da Meia Noite é um encontro de amigos. "É uma oportunidade de mostrar e colocar esses modelos antigos na estrada", acrescenta Tumelero, que também estará na disputa com seu Fusca 1972.

A chegada a Garilbadi é comemorada com um café da manhã às 6h no Hotel Casacurta, e as premiações serão entregues em almoço na Fenachamp. Os troféus premiam piloto e copiloto nas categorias Advanced (para quem vale-se de tecnologia digital), Classic (para os que se aventuram na disputa apenas com um mapa e uma calculadora na mão) e Novatos (para estreantes). Os motoristas também podem optar pela categoria Turismo, mas que não dá direito à premiação.

Para quem tiver interesse, ainda há cinco vagas para o rally de logo mais. Para participar é preciso remeter uma foto do veículo para o Classic Club pelos e-mails contato@classiccarclub-rs.com.br ou contato@classicrs.com.br para avaliação da direção técnica. O custo é de R$ 350,00 para sócios e de R$ 380,00 para não-sócios.

Quem pode participar?

São admitidos veículos antigos, não necessariamente placas preta, e futuros clássicos, como modelos esportivos. A prova está agendada para 0h01min deste sábado (5/4) com concentração a partir das 21h de hoje (4/4) em frente à Mercedes Savarauto (Av. Nilo Peçanha 3.410 - Porto Alegre). A largada é feita por ordem de antiguidade dos modelos. O rally é realizado apenas em estradas asfaltadas e em boas condições para não danificar os veículos, sempre em rotas turísticas. A organização do evento informa que os participantes cumprem rigorosamente as velocidades permitidas e normas de segurança no trânsito.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Carros,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.