Shopping fluminense expõe obras produzidas em asilo

08 de agosto de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Vivendo e aprendendo

Fonte

Conteúdo exclusivo © i3i


Quadros retratam sensações dos idosos que moram no Asilo Nicolino Gulhot

Começou na quinta-feira e encerra-se neste sábado (9/8), no Resende Shopping, em Resende (RJ), uma exposição inédita de quadros produzidos por 18 idosos do Asilo Nicolino Gulhot. A mostra reúne 63 telas em tinta acrílica que retratam diversos temas, entre eles liberdade e família. São imagens de casas, cabanas, borboletas, árvores e passarinhos que traduzem a etapa da vida pela qual passam os artistas. A exposição é gratuita e está aberta a visitação no segundo andar da torre II, de 10h às 21h. A ideia é levar a exposição para outros shoppings.


Um dos autores mais expressivos na mostra, o morador Pedro Cardoso, faleceu recentemente e não chegou a ver sua exposição pronta. A voluntária Cláudia Ribeiro, que ministra oficinas de pintura há um ano e meio ao grupo, conta que ele tinha uma técnica diferenciada em relação ao demais: pintava com os dedos. “Tinha um senso de arte, uma sensibilidade especial para escolher as cores”, relata.

 

Na última semana, os artistas do Asilo Nicolino Gulhot aguardavam ansiosos por verem a mostra dos seus trabalhos. Na sexta-feira, 8 de agosto, eles foram ao shopping visitar a exposição, a primeira de seus currículos. “Eles evoluíram no traço, porque no início não tinham firmeza”, observa Cláudia.

 

O presidente do Asilo Nicolino Gulhot, Joaquim Corrêa Pereira, destaca que, além de deixar os idosos mais tranquilos, as aulas de pintura ajudam a melhorar a concentração e trazem realização pessoal. A casa abriga 36 idosos com idade entre 60 e 104 anos.
 





Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Arte,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.