Stitch : aplicativo de paquera para a terceira idade

05 de junho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Relacionamento

Fonte

Conectar pessoas que estão com o círculo de amizades e relacionamentos diminuído e achar parceiros para viagens, companhia em bailes e até encontros. Esta será a proposta de um aplicativo que está sendo desenvolvido, especialmente, pensando nas pessoas com mais de 50 anos que vivem sozinhas. Fique ligado no que virá por aí com o Stitch, uma rede que funciona como o já conhecido Tinder, aplicativo de paquera utilizada pelos jovens.


Interessados já podem fazer o cadastro no site, mas serviço ainda não está disponível

Imagine um local virtual onde seja possível encontrar pessoas mais velhas em busca de companhia, não necessariamente namoro. Criado pelo australiano Andrew Dowling, o aplicativo está em fase de testes, disponível somente em um estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, e na Califórnia, nos EUA. Mas o empreendedor garante: está planejando expansão mediante demanda. 

Dowling está definindo as próximas regiões onde o produto será disponibilizado. Para ajudá-lo a decidir, usuários interessados devem cadastrar seu e-mail no site e esperar pelo dia que o serviço comece a operar por aqui. A meta de Dowling é lançar a plataforma globalmente até o final do ano. Por enquanto, a rede só funciona no computador. http://www.stitch.net/register/

Pelo aplicativo, os usuários podem conversar por mensagem de texto ou até ligar para seu parceiro. A identidade usada na rede social deve ser verdadeira, e a foto do perfil precisa ser tirada com o aplicativo para assegurar a veracidade estética. O sistema ainda pede informações de hobby e preferências da pessoa. 

Números justificam o projeto

Em sua página, o Stitch faz uso de alguns dados que aparentam justificar a existência do aplicativo: 40% dos adultos com mais de 50 anos se sentem sozinhos; 86% estão interessados em novos companheiros e 78% dos divorciados acabaram se envolvendo com outra pessoa tempos depois. No Brasil, segundo dados recentes da Comscore – empresa de pesquisa em Internet-, usuários com mais de 55 anos totalizam 6,9% da audiência online local. 


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Sexo,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.