Sua esponja velha pode virar dinheiro

21 de julho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Vivendo e aprendendo

Fonte

O que fazer com a esponja de lavar louça que ficou velha? Esta é uma pergunta que muitos nunca se fizeram porque, automaticamente, a jogam fora. Mas você nunca mais vai precisar descartar ela no lixo comum. Agora, ela poderá ser destinada corretamente e transformada em um produto sustentável. 


Para evitar contaminação do meio ambiente, esponjas são recolhidas e recicladas

Pensando na destinação correta deste acessório doméstico que tem tempo de vida limitado – em média quatro semanas -, a Scotch-Brite se juntou à TerraCycle, que faz produtos verdes utilizando materiais de difícil reciclabilidade, e criou um sistema de coleta e reciclagem de esponjas de limpeza de uso doméstico de todas as marcas.

É a Brigada de Esponjas Scotch-Brite, uma iniciativa inédita. Para participar, consumidores ou entidades, como escolas e organizações, devem se cadastrar (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/account/sign_up.html), fazer a inscrição e começar a coletar as esponjas. Depois, é só enviá-las gratuitamente à TerraCycle conforme as orientações.

Confira o Guia Geral de Coleta e Envio Gratuito: https://s3.amazonaws.com/tc-br-prod/download_resource/downloads/151/Guia_de_Coleta_e_Envio_2014.pdf 

Após receber o material que será reciclado e transformado em matéria-prima para a fabricação de outros produtos, a TerraCycle verifica a quantidade e computa dois pontos para cada esponja enviada. Além do aspecto ambiental, o projeto oportuniza ainda que os consumidores se engajem em causas sociais.

Isso porque cada ponto equivale a R$ 0,02, e a quantia acumulada pode ser resgatada duas vezes por ano para ser destinada a instituições sociais que poderão ser escolhidas pelos participantes. Mais informações no site http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-esponjas-scotch-brite.html

Veja o passo-a-passo no vídeo:




Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Reciclagem,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.