Teatro em defesa dos idosos em São Paulo

28 de maio de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria O que nos inspira

Fonte

Conscientizar sobre o papel e os direitos do idoso na sociedade é o lema do projeto Cidadania em Cena, desenvolvido há três meses por um grupo de teatro do Núcleo da Terceira Idade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A estreia da esquete de 20 minutos que dramatiza os artigos do Estatuto do Idoso foi na 14ª Feira do Livro do município, realizada de 16 a 25 de maio.


Elenco é composto por atores de mais de 65 anos. Crédito: Roberto Galhardo / Feira do Livro

O direito à aposentadoria, as relações com o cuidador e eventuais maus tratos, a participação do idoso na família e a vivência com os netos são alguns dos temas abordados. “Trabalhamos com educação humanitária, com o resgate do amor, da felicidade e outros valores”, disse o professor Antônio Carlos Santana, que orienta o Grupo de Teatro Raiz há 14 anos.

Formado por dez pessoas com mais de 65 anos, na maioria mulheres, o grupo tem como grande desafio “tirar a teia de aranha”  e incentivar a memória. Semanalmente, são dois encontros: todas as segundas e terças-feiras, das 9h às 11h. Aquecimento vocal, mental e corporal fazem parte das atividades, que são acompanhadas pela assistente social do Núcleo da Terceira Idade, Silvia Beatriz Borges Teodoro.



Eles têm mais de 65 anos e estão no palco por seus direitos. E você? Crédito: Roberto Galhardo / Feira do Livro

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Dança, Teatro,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.