Tiara ajuda a controlar a enxaqueca

19 de maio de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Saúde

Fonte


Aparelho aguarda autorização da Anvisa para ser comercializado no Brasil

Uma tiara que emite estímulos elétricos que promete acabar com a enxaqueca é a última invenção da ciência. Recentemente, a agência americana Food and Drug Administration (FDA) aprovou o dispositivo, que usa corrente elétrica. O aparelho pode ser uma alternativa para prevenir o problema em pacientes que não toleram os medicamentos disponíveis e é a grande vedete do mercado neste dia 19 de maio, Dia Nacional de Combate à Cefaleia.

O dispositivo tem nome comercial de Cefaly. De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe), o neurologista Marcelo Ciciarelli, atualmente este é o tratamento mais moderno para enxaqueca no mundo. No Brasil, a tiara está em fase de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O método, livre de drogas, tem finalidade analgésica. O Cefaly é feito de plástico, tem o formato de uma tiara e funciona com auxílio de uma bateria. Os eletrodos presentes no dispositivo devem ser colocados sobre a testa do paciente. A corrente elétrica de baixa intensidade estimula nervos associados às dores da enxaqueca. 

Segundo a FDA, o Cefaly deve ser usado antes do início da dor, por até 20 minutos por dia e apenas em pessoas com mais de 18 anos. O dispositivo poderá ser comprado nos Estados Unidos mediante a apresentação de uma receita médica. Ele é vendido por 265 euros, sem impostos ou despesas de envio.

O dispositivo, porém, não elimina completamente as crises e nem reduz a intensidade da dor quando a enxaqueca ocorre. A agência não reportou efeitos adversos graves com o uso da técnica.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Cérebro, Enxaqueca,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.