Todos os dias devem ser de caridade

18 de julho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria O que nos inspira

Fonte

Caridade é o sentimento ou a ação de ajudar alguém sem esperar qualquer recompensa. Você já experimentou praticar a bondade ou amor ao próximo? E que tal aproveitar o Dia da Caridade, comemorado em 19 de julho, para diminuir de alguma forma o sofrimento das pessoas que precisam de uma mão estendida.


Gerente juntou donativos na empresa e levou a asilo que sofreu inundação

Assim fez o gerente comercial Marcelo Ely, de Porto Alegre, que trabalha em uma imobiliária e juntou doações de aproximadamente 30 colegas de trabalho. A empresa fez uma campanha do agasalho e o resultado foi um porta-malas de carro cheio. Os donativos foram destinados ao Asilo Padre Cacique, que recentemente teve grande prejuízo por conta da chuva que inundou o local.

“Gosto muito de ajudar dentro do que eu posso. É um valor pessoal que me motiva a fazer isto, mas, ao mesmo tempo, é uma ação que integra o grupo e acaba contagiando a equipe”, conta Ely. Há mais de dez anos ele já faz doações ao asilo, contudo, esta foi a primeira vez que a campanha do agasalho feita na empresa beneficiou a instituição.

Dia da Caridade

No Brasil, o Dia da Caridade tornou-se oficial por meio da Lei nº 5.063, de 1966, assinada pelo então presidente Humberto Castelo Branco, com a finalidade de difundir e incentivar a prática da solidariedade e do bom entendimento entre os homens. Mas, independente de uma data específica, a caridade e a solidariedade devem ser praticadas cotidianamente.

Exemplo disto foi Madre Teresa de Calcutá, cuja vida dedicada para trazer conforto e bem estar aos mais pobres serve de inspiração. Ela ganhou Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho, mas ganhou muito também em ajudar ao próximo. O médium Chico Xavier também trabalhou toda a vida para propagar o bem e a caridade, através dos preceitos da doutrina espírita.

Em 2013, pela primeira vez, a Organização das Nações Unidas (ONU) comemorou do Dia Internacional da Caridade, mas em 5 de setembro. A data foi escolhida para coincidir com o aniversário de morte de Madre Teresa de Calcutá.

 


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Doações,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.