Trabalho dos 12 aos 75 sem previsão de pé no freio

30 de abril de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Finanças

Fonte


Gilton Lessa trabalha parelho com equipe de novatos. Crédito: divulgação

Há 63 anos trabalhando praticamente de forma ininterrupta, Gilton Lessa, 75 anos, se prepara para fazer aniversário sem sequer passar pela cabeça a possibilidade de parar de trabalhar. Corretor de seguros, Gilton não só dá nome à própria empresa como também faz questão de seguir cuidando de perto os negócios agora tocados pelo filho, Rodrigo, 38.

Ele conta que o plano inicial previa parar de trabalhar com 65 anos, quando começaria a passar períodos maiores na praia ao lado da esposa. Tanto que chegou a mandar construir uma lareira na residência no Litoral para aguentar o rigor do inverno. Só que os planos foram interrompidos pela perda da companheira. Para tentar superar o luto, decidiu tocar a vida exatamente da mesma forma como fez desde os 12 anos: trabalhando.

O empresário explica que na corretora é um dos responsáveis por cotações, renovações dos clientes e a entrega de apólices. De acordo com ele, se manter ativo o faz feliz porque ainda tem a oportunidade de ter contatos com os amigos e clientes. Quando pode, procura fazer algumas viagens de carro mesmo. Como tem fobia de avião e navio, Gilton tem uma justificativa a mais para adiar a aposentadoria. “Trabalhar é uma ocupação e foi a melhor maneira que encontrei para superar a perda da minha esposa”, completou o corretor de seguros.

Precoce - O empresário conta que começou a trabalhar com apenas 12 anos em função da morte do pai, responsável pelo sustento da família com o pequeno armazém que tinham. Sem o patriarca, coube à mãe e os filhos tocarem o negócio, sendo que Gilton fazia as entregas de carroça. O fato acabou por acelerar o amadurecimento do garoto que, muito cedo, se viu obrigado a colaborar com o sustento da casa.

De espírito empreendedor, Gilton foi galgando postos e novas atividades no mercado de trabalho até chegar a encarregado de seguros em uma corretora. Em 1982, abriu seu próprio negócio, o que, não por acaso, se tornaria sua alegria de viver algumas décadas mais tarde.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Aposentadoria, Trabalho,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.