Tudo pela figurinha 144

18 de junho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria O que nos inspira

Fonte

Conteúdo exclusivo © i3i

O álbum de figurinhas da Copa do Mundo do Brasil virou uma verdadeira febre nos mais diferentes circuitos. A paixão não tem idade, arrebatando tanto os pequenos, que não perdem um minuto do recreio para trocar os cromos, quanto os que já têm mais idade, mas que andam com um bolinho de repetidas no bolso. Na ânsia de conseguir aquelas poucas figurinhas que faltam para preencher os 649 espaços do álbum, muita gente tem frequentado encontros semanais nas ruas e esquinas do Brasil.


Álbum lançado pela Panini é sensação entre adultos e crianças.

É o caso do aposentado Adão Blanco Jorge, 74 anos, que completou seu álbum enquanto concedia essa entrevista ao i3i em uma manhã ensolarada de domingo. A busca pelo cromo 144, o jogador Klaas Jan Huntelaar, da Holanda, teve fim em poucos segundos. Enquanto Jorge conversava com a reportagem sobre a emoção de abrir cada pacotinho, Edson Bittencourt se aproximou e perguntou: “Qual é a que falta?” O idoso respondeu despretensiosamente como quem já espera uma negativa: “a 144”.


Adão Jorge (D) completou o álbum enquanto dava entrevista para o i3i com a ajuda de Edson Bitencourt (E)

“Espera aí”, disse o homem revirando um bolinho gigante enquanto os olhos De Jorge iam se enchendo de expectativa. “Tá aqui a 144”, completou. Entusiasmado, o idosos comemorou como uma final de campeonato. “Hoje vou fazer uma média em casa”, disse, referindo-se à esposa Zelândia Blanco Jorge, 70 anos, companheira de uma vida e também na coleção do Mundial. O casal tem um trato: ele vai para a rua conseguir os cromos e ela fica em casa colando com esmero no álbum. 

Colecionar cromos da Copa já é uma tradição na família dos Jorge. Em 2010, ele também fez o álbum. “Quando começa a chegar no final fica mais difícil e é preciso começar a trocar. É uma coqueluche, me motiva.  Fico aguardando com expectativa o sábado e o domingo, esperando para que não esteja chovendo para poder vir trocar”.

Assim como ele, Alexandre Coruja, 50 anos, empresário do ramo de informática, também está em busca dos jogadores que lhe faltam. Chegou ao encontro com 98 espaços abertos no álbum e já tinha conseguido dez cromos. Para completar a coleção, tem feito contato com colegas de trabalho e parceiros até de outros estados. ”Todos os meus amigos estão fazendo, o pessoal que mora no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Mandaram-me um álbum e me disseram: começa”. Apesar do amor declarado por futebol, diz que verá os jogos da seleção de casa devido ao alto preço dos ingressos.


Alexandre Coruja foi estimulado a colecionar os cromos pelos amigos

APLICATIVOS - Mas não é apenas nas ruas que se consegue os cromos inéditos. Já há aplicativos para smartphones exclusivos para a troca de figurinhas. Gratuitos, eles podem ser baixados com facilidade e interligam colecionadores de diversas partes do Brasil e até de outros países. O aplicativo Álbum 2014 foi criado por Guilherme Scombatti e funciona como um gerenciador, avisando o usuário das figurinhas obtidas, das faltantes e dando um status geral do seu álbum para  que o colecionador não precise andar com o livro ou com bagunçadas listas. Também é possível compartilhar no Facebook seu status de forma a interagir com amigos para trocar as repetidas. 
 Já o APP Álbum de Figurinhas Virtual da Panini é o aplicativo oficial. Ele permite ao usuário trocar cromos com colecionadores de todo o mundo e até descobrir códigos de vale-brindes. Os usuários ainda podem criar grupos dentro do APP e entrar no Hall da Fama e concorrer a prêmios.

E atenção, a Panini acaba de lançar um recall do álbum da Copa, com a troca de 71 cromos. A proposta é corrigir falhas nas escalações, como a substituição de Robinho por Jô na seleção do Brasil. As figurinhas devem chegar às bancas a partir do dia 18 de junho em  pacote único no valor de R$ 10,50.





Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Copa,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.