Um lugar para lembrar como é viver sem wi-fi

03 de agosto de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Relacionamento

Fonte

O dono de um café em Vancouver, no Canadá, planejou o estabelecimento de forma que o local não possa ter serviço de celular ou sinal Internet Wi-Fi e 3G. O objetivo é fazer com que as pessoas, quando estão em grupos de amigos, possam esquecer-se dos dispositivos eletrônicos para interagir entre si. É o Faraday Café, um projeto experimental social do artista Julien Thomas. Em entrevista à emissora canadense CTV News, ele disse ser possível ir ao café sem wi-fi, conversar com as pessoas e deixar o telefone de lado sem ter que se preocupar com ele zumbindo ou fazendo qualquer barulho. Contudo, ele reconheceu que é difícil para as pessoas se desligarem completamente.


Gaiola metálica isolou café do sinal de wi-fi durante experimento em Vancouver

O bloqueio do sinal de celular e de Internet (wi-fi) foi feito por meio de uma gaiola, estrutura feita com malha de arame para repelir sinais eletromagnéticos. A proposta do artista foi provocar uma reflexão. Ele não considera que devemos nos livrar dos telefones e do wi-fi, mas acha que precisamos pensar um pouco mais em quando e como usá-los.


Por se tratar de um experimento, o café sem wi-fi funcionou apenas por algumas semanas dentro de um espaço chamado Chinatown Experiment pop-up, dedicado a estabelecimentos temporários que visam testar novas ideias de negócio. O local foi fechado em 16 de julho.

Entre os resultados obtidos, destaca-se o fato de que os frequentadores do local acabaram se comunicando, inclusive, por mensagens nos copinhos de café – atitude que remete ao tempo das cartas e bilhetinhos escritos a próprio punho e  bares e casas noturnas.



Sem internet, frequentadores escreveram mensagens nos copinhos

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Internet,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.