Um universos de cores para suas unhas

01 de agosto de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Beleza

Fonte

Conteúdo exclusivo © i3i

Clarinhos ou escuros, os esmaltes fazem parte das tendências e do visual das mulheres. Fazer as unhas para muitas delas é um ritual sagrado e que é cumprido semanalmente. Independentemente de gosto, a escolha não é mais uma questão apenas de personalidade. Hoje, vale tudo: vermelho em unhas curtas, dourado e prateado no dia a dia, azul royal para qualquer idade. Segundo a demonstradora a técnica da Impala Eliane Oliveira Netto, as mulheres estão ecléticas e mais vaidosas, pois o mercado oferece muitos recursos.

 


Consultoras dizem que não há limites nem idade para aproveitar as cores dos esmaltes

O problema chega na hora de escolher apenas um esmalte frente a uma oferta tão grande. Para as mais inseguras, a principal dúvida que passa na cabeça das mulheres é se existe uma receita para acertar a mão na cor. Algumas escolhem o tom simplesmente pelo estado de espírito. Outras, levam em conta o figurino previsto para a semana e há aquelas que não pensam em nada, apenas se entregam à magia e ao encanto dos vidrinhos. Apesar dos pastéis serem os preferidos quando a situação requer neutralidade, as cores vibrantes estão com tudo no salão. Os tons de prata e dourado são tendência de venda, admite a demonstradora da Impala. Apesar de serem comuns para ocasiões festivas e eventos noturnos, eles agora também fazem parte do cotidiano.

A analista contábil Nátalia Santos, de 27 anos, é uma das amantes das cores e não passa um dia sem um esmalte na unha. Ela conta que, geralmente, sua escolha leva em conta o tamanho das unhas. Quando estão curtas, ela usa tons mais claros e, quando compridas, opta pelos mais escuros. Ela diz também que procura diferenciar o esmalte de uma semana para outra: numa pinta de rosa, na outra de vermelho.

Se para as mais novas as unhas podem ser um verdadeiro arco-íris, para as senhoras... também. Contudo, nem todas têm o arrojo de sair de unhas multicoloridas pela rua. A maioria das mulheres acima dos 50 é mais conservadora e segue a teoria: o esmalte tem que combinar com o vestuário. Conforme conta a manicure Andreia Leal, geralmente, elas optam pelos vermelhos, tons de vinho ou o clássico Renda.

E para os que pensam que fazer as unhas é coisa só de mulher, é preciso alertar que o número de homens nos salões cresce consideravelmente todos os anos. Preocupados com a aparência de suas unhas, eles tiram a cutícula, dão um polimento e alguns até optam por uma base transparente. "Há homens que têm pés mais cuidados do que os de muita mulher por aí", confidencia uma manicure especializada em podologia masculina sem esquecer de alertar: "mas tudo é no mais absoluto sigilo". 

 

O que a cor de seu esmalte diz sobre você?

• Branco: conhecida como cor da pureza, simplicidade e da transparência.

• Preto: demonstra pessoas de personalidade forte e representa a liberdade.

• Vermelho: a cor traz características de mulheres mais ousadas e de personalidade forte. Representa o amor e boas energias.

• Azul claro: transmite a ideia de tranquilidade e equilíbrio.

• Azul escuro: representa pessoas com temperamento agitado.

• Amarelo e verde: cores vibrante e que passam a ideia de energias positivas, além de serem também cores alegres que despertam harmonia.

• Rosa: passa a ideia delicadeza, meiguice e de uma pessoa amigável.

• Roxo: significa concentração, mistério.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Beleza,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.