Uma atividade para turbinar a alma

29 de março de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Saúde

Fonte


Uma atividade para turbinar a alma

Ficou no passado o conceito de que pessoas acima dos 60 estavam condenadas ao ostracismo, depressão e demais doenças oportunistas que se aproveitavam de mentes poucas ocupadas e sem perspectiva. Com o aumento da expectativa de vida, é cada vez mais comum ver idosos praticando exercícios físicos, trabalhando e levando uma vida cheia de atividades como qualquer adulto jovem. O reflexo é que muitas cidades brasileiras passaram a oferecer as chamadas academias ao ar livre, onde são disponibilizados equipamentos e professores para a prática de exercícios.

Na hora de "deixar a ferrugem de lado" é importante buscar orientação adequada antes de se jogar em baterias de exercícios. Você sabia, por exemplo, que cada equipamento de musculação trabalha uma parte do corpo, tem uma finalidade e nem sempre pode ser usado por todos. O segredo de tudo é encontrar um ponto de equilíbrio, afinal não somos produzidos em série.

Se você está decidido a começar uma atividade física, o ideal é procurar uma academia de confiança com um educador físico qualificado que lhe ajude a escolher os equipamentos adequados às suas necessidades.Nessa avaliação ele levará em consideração uma série de questões como o peso corporal, o histórico de lesões, doenças pré-existentes e objetivos a serem atingidos. Portanto, mexa-se! Mas lembre-se: antes de tudo é preciso procurar um médico para uma avaliação.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags:

Notícias relacionadas:


    Notice: Undefined variable: character in /home/i3icom/public_html/artigo.php on line 290
Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.