Usar barba ou não, eis a questão

04 de maio de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria Beleza

Fonte


Estudo diz que a barba está em declínio. Olhe as imagens acima e nos diga: você concorda?

Ela pode ser mais densa ou ralinha, não importa. A barba divide opiniões em ambos os sexos. Alguns homens preferem pelo estilo, para se apresentarem mais velhos e sérios. Outros para ficarem despojados, descontraídos. E há os que simplesmente detestam. Já as mulheres ou amam, ou odeiam. Mas, mesmo assim, não há as que não suspiram por algumas barbichas famosas, como as dos atores Brad Pitt e Bean Affleck , ou não tenha uma opinião passional sobre o barbão do brasileiro Rodrigo Lombardi na novela Meu Pedacinho de Chão, que está no ar na Rede Globo no horário das 18h.

Mas afinal, o que há por trás da barba? Um recente estudo de pesquisadores da Universidade de South Wales, na Austrália, e divulgado pela BBC, sugere que a moda dos homens barbudos está com seus dias contados. A pesquisa pontua que o uso da barba é cíclico, e se apoia no fenômeno conhecido como ‘seleção sexual dependente da frequência negativa’. Em outras palavras, sugere que quanto mais os homens usam um estilo de barba não adotado por muitos outros, maior a capacidade de se tornar dominante entre os pares, portanto mais atraente. Tanto que os pesquisadores dividiram os homens por barbeado, barba rala, barba por fazer e barba cheia e concluíram que a preferência pela moda da barba pode mudar justamente pelo grande número de barbudos à solta nas ruas.

Um dos que faz sucesso entre as mulheres e as crianças é Roberto Heck, 62 anos. Há mais de 15 anos com uma barba cheia e branca, o aposentado conta que ela ainda lhe ajudou a abrir portas profissionais. Isso porque, há dez anos, trabalha como Papai Noel para empresas, comércio e festas familiares. O trabalho começou quase por acaso, devido a um compromisso profissional da ex-mulher. O convite casual fez sucesso e, de lá para cá, a oportunidade só serviu para reafirmar a preferência. Ele conta que, durante o ano, não toma cuidados extras com a longa barba. Mas, próximo do final do ano, opta por lavá-la com um xampu especial para que fique bem branca.


Barba de Roberto Heck ajudou a conseguir bico como Papai Noel

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Cabelo, Barba,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.