Vaticano terá encontro internacional em setembro

17 de julho de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria On the road

Fonte

Para refletir sobre a importância dos idosos na sociedade, tema recorrente nos discursos do papa Francisco, ele presidirá encontro internacional de idosos e avós no dia 28 de setembro, no Vaticano. O evento está sendo organizado pelo Pontifício Conselho para a Família.


Idosos de todo o mundo devem participar do encontro na Itália

O encontro foi motivado pelo pressuposto de que a terceira idade não é um “naufrágio”, mas sim, uma vocação, disse o presidente do Pontifício Conselho para a Família, monsenhor Vincenzo Paglia. Segundo ele, foram prolongados os anos de idade, mas ainda não foi feita uma reflexão adequada sobre isso.

A ideia, explica Paglia, é chamar a atenção de todos para a importância desta fase da vida. O encontro entre os idosos e o Papa, que terá como tema “A Benção da Vida Longa”, está marcado para iniciar às 9h (horário local) e culminará com uma missa às 10h30min.

Na primeira viagem internacional do papa, em julho de 2013, ao Brasil, Francisco pediu para a sociedade valorizar o diálogo entre os jovens e os idosos, reforçando sua mensagem de que ninguém deve ser “descartado” e que os avós têm muita sabedoria a passar para as novas gerações.

Com informações da Agência ANSA

 





Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Vaticano,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.