Visite Washington: capital cultural dos EUA

09 de setembro de 2014, escrito por Redação i3i, na categoria On the road

Fonte

Conteúdo exclusivo © i3i

Quando as pessoas pensam em Washington, capital dos Estados Unidos, invariavelmente lembram de política. Afinal de contas, é lá que fica a Casa Branca, sede da presidência americana, além do Congresso e da Suprema Corte. Mas muitos turistas já descobriram que a cidade também é um reduto de arte e cultura, que oferece os melhores museus do país totalmente de graça para seus visitantes.
 

 


A Galeria Nacional de Arte apresenta uma vasta coleção de pinturas impressionistas do final do século XIX

Só em Washington é possível ver, no mesmo dia, um autorretrato de Vincent van Gogh e a Declaração de Independência dos Estados Unidos. Ou, ainda, máscaras criadas por uma tribo da África e uma cápsula espacial. A quantidade - e a variedade - dos museus da cidade se deve à instituição governamental Smithsonian, que tem como objetivo “criar e difundir conhecimento” para o público, inclusive turistas internacionais.


Para ter acesso aos museus, basta caminhar ao longo do National Mall (em português Passeio Nacional), uma área verde no centro da cidade que tem, de um lado, o Congresso americano, e do outro, o Memorial do Lincoln. Entre as duas atrações turísticas ficam nada menos do que sete museus do Smithsonian, além de outros redutos de história e cultura, como o Arquivo Nacional, que expõe documentos históricos.

Uma forma para aproveitar ao máximo o que a cidade tem para oferecer é identificar exposições atraentes nos sites de cada museu antes de realizar a visita. É que, como a entrada dos museus é de graça, é possível ver várias exposições em diferentes locais, ao invés de passar o dia inteiro em um só lugar.

Outra dica é se programar para almoçar nos próprios museus, que têm restaurantes ótimos. Um dos preferidos dos turistas fica na National Gallery of Art (Galeria de Arte Nacional) que tem uma cascata de água no seu interior – local digno de fotos maravilhoss. Mas lembre: os museus fecham por volta das 17h, então é necessário programar a visita e ir cedo. Ou não vai dar tempo de ver tudo!


Conheça alguns museus de Washington:


National Gallery of Art (Galeria de Arte Nacional)
Principal atrativo: Uma vasta coleção de pinturas impressionistas do final do século XIX, de artistas franceses como Claude Monet, Eduard Manet e Auguste Renoir.
Curiosidade: O museu possui um dos quadros mais famosos pintados por Claude Monet em 1899: The Japanese Footbridge, que mostra uma ponte japonesa em cima de um riacho com flores.


African Art Museum (Museu de Arte Africana)
Principal atrativo: É possível ver uma série de fotografias históricas tiradas por Eliot Elisofon, fotógrafo da revista Life e um dos primeiros a percorrer a África com uma câmera no início do século XX.
Curiosidade: O museu costuma comprar coleções particulares, ou seja, pertencentes a indivíduos que coletaram peças de arte e que eventualmente decidiram compartilhar seus tesouros com o mundo.


Air and Space Museum (Museu do Ar e do Espaço)
Principal atrativo: Para o delírio de quem gosta de aventura, este museu tem uma coleção de 17 mil objetos espaciais na sua coleção permanente.
Curiosidade: Um deles é a cápsula espacial Mercury MA-6, em exibição no museu, com a qual o astronauta John H. Glenn Jr. se tornou o primeiro americano a orbitar a terra.


Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe pelo Facebook


Tags: Viagem, Viagem,

Notícias relacionadas:

Ou se preferir veja uma listagem com todas as notícias do i3i!

Comentários!
Use a caixa de comentários abaixo para comentar, compartilhar e interagir com os leitores do site.

O i3i também está no Facebook

Veja abaixo o que os seguidores da nossa fanpage estão dizendo sobre essa matéria.


Você também vai gostar de ...

Encontre-nos no Facebook

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.