Gratidão vem da palavra graça

19 de março de 2014, escrito por Anmol Arora

Fonte

Agradecer sistematicamente gera o estado de graça dentro de nós.

As pessoas mais evoluidas vivem nesse estado. Agradecem tudo ,não importando se é bom ou ruim.Se agrada ou desagrada.Se gera gozo ou sofrimento.Elas agradecem porquem se sentem mais felizes quando fazem isso.

Agradecer o passado é um ótimo exercício para se ficar em paz com tudo o que já aconteceu. Quando agradecemos a nossa história, estamos nos libertando de qualquer mágoa ou ressentimento. Experimente fazer isso. Agradeça tudo, tudo mesmo .

O estado de gratidão com o presente traz mais consciência para o aqui e agora.Consequentemente aproveitamos mais cada momento da criação. Ecada momento é único. Daqui a pouco o presente já será passado...

E o exercício mais estranho é o de agradecer o futuro. A relação com o futuro fica mais positiva e mais confiante e nos sentimos mais livres com relação ao que está por vir. Agradeça por tudo aquilo que deseja que aconteça e também pelo desconhecido. Isso aumenta a esperança e nos torna menos controladores. Sem falar no relaxamento...

Confesso que ser eternamente grato não lhe garante um lugar melhor no céu. Mas na terra você conquista um lugar de honra. O lugar de quem descobriu a graça da vida! Agradecer é simples, muito simples.E ainda é de graça!



Mais colunas de Anmol Arora


Anmol Arora



Nasceu na Índia em 1965. Reside no Brasil desde 1971. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Ceará. Especializou-se em Psiquiatria no Rio Grande do Sul. Trabalha numa visão humanística utilizando técnicas de autoconhecimento e Yoga. Co- autora do livro Terapias Quânticas do físico quântico Harbans Lal Arora. Co-fundadora da ONG Mente Viva que trabalha com a Meditação pela paz escolas.

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.