Intenção

10 de junho de 2014, escrito por Anmol Arora

Fonte

A intenção clara é algo extremamente poderoso em nossas vidas. Precisamos clarear os nossos objetivos, conhecer os nossos sonhos, direcionar a nossa missão. Muitas vezes ficamos perdidos, divididos, sem saber para onde ir e o que fazer. Todos nós temos momentos de dúvida. Faz parte, mas esse sentimento não pode tomar conta.

O estado contínuo de dúvida, medo e indecisão nos torna fracos e depressivos. O querer faz o ser humano se sentir vivo, presente, participativo na própria existência. Quem desistiu de querer, desistiu de viver. Se o que queremos é no plano material, de relacionamento ou espiritual, é algo muito particular. Se a pessoa é mais materialista, vai querer acumular bens materiais. Se é um mestre espiritual, vai desejar o bem da humanidade. Sem julgar o que é certo ou errado ou o que é melhor ou pior, interessa é que tanto o primeiro quanto o segundo querem algo. Se um dia o materialista se deu conta de que tudo o que adquiriu não lhe trouxe o estado de felicidade e resolveu mudar o foco da busca da sua vida para algo mais espiritual, redirecionou o querer, mas não abriu mão do desejo. E a intenção é um desejo forte, de coração e alma. O grande segredo para a concretização dessa intenção é antecipar o que se busca sentir com a realização do desejo. Ou seja, se queremos prosperidade, vamos vibrar na prosperidade. Queremos paz? Vibremos na paz. Amor? Vamos atrair amor sentindo o amor. E quando a nossa intenção se realiza, o estado positivo que já existe se amplia, toma conta, expande mais e mais.

Atraímos o que queremos conforme o que sentimos. Essa é a parte do ser humano. A partir daí, o Universo pode conspirar a nosso favor... Agora, se ainda não sabemos o que queremos, vamos dedicar um tempo à intenção de clarear a intenção...Só não vale não querer nada...Enquanto vivos, nem pensar...



Mais colunas de Anmol Arora


Anmol Arora



Nasceu na Índia em 1965. Reside no Brasil desde 1971. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Ceará. Especializou-se em Psiquiatria no Rio Grande do Sul. Trabalha numa visão humanística utilizando técnicas de autoconhecimento e Yoga. Co- autora do livro Terapias Quânticas do físico quântico Harbans Lal Arora. Co-fundadora da ONG Mente Viva que trabalha com a Meditação pela paz escolas.

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.