O pois é …

01 de abril de 2014, escrito por Eduardo Giez Estima

Fonte




Um dos meus esportes preferidos é o off road. O desafio das trilhas, de vencer aqueles obstáculos, olhá-los, decorar antes de colocar a primeira roda numa erosão e ir fazendo o percurso de memória, é muito bom. Jeep things!

Mas eu ainda não vou falar de off road. Já falei de Simca... hoje vou falar do Fusca! Sim, o VW Sedan.

Quantas histórias sabemos que aconteceram dentro ou fora de um fusca? Viagens, 5 ou 6 dentro. Sem cinto! Ventarolas, ou quebra ventos abertos, pra refrescar a turma. Descida pro litoral, subida de serra...

Me lembro em 1967, fusquinha, sem as goleiras, pneus Cintturato Pirelli... Também em 1968, em Brasília, Nelson Piquet e tantos outros, de Fusca, desafiando os DKW, com oleo de rícino, eu tinha 8 anos, embaixo da rodoviária do DF, durante a madrugada, com meu pai. E em Belo Horizonte? Corridas em volta do Mineirão...Luis Pereira Bueno, Emmo, Wilsinho, Pace...Berlinetas, DKW, Alfa, até Topolino tinha!

Depois vieram os Fuscas com rodas 13 ou 14, rebaixados. Catracas na dianteira... Rodas Italmagnésio, Scorro, Aeroruedas, Titânio, Cross - Gaúcha... Comandos, uns com motores da 914!

E o namoro? Meu primeiro carro não foi um Fusca. Mas meu segundo carro foi. Namorei nele, viajei muito nele. Gosto tanto do Fusca que sempre tive um comigo. De 1990 até 2006 tive um 1953, da rara primeira série, ainda split windows. Quando o vendi, numa divertida noite em que anunciei no Mercado Livre e foi vendido em 20 minutos, não aguentei duas semanas e comprei um outro, 1973, rodas Fuchs, baixo... New Beetle preto. Agora guardo meu Itamar Vermelho. Novo!

Apelidado de tantas coisas, até de ...pois é! A piada pronta era que a menina perguntava -"Você tá de carro?" E o cara que tinha um Fusca respondia... -"pois é... eu tô de Fusca". Seria o tipo "pode ser?" da Pepsi.

Pois eu não acho que o Fusca é "pois é". Quis Deus que eu pudesse ter outros carros, melhores, mais modernos e tecnológicos, mas, sinceramente, Eu Amo Meu Fusca!

E você?






Mais colunas de Eduardo Giez Estima


Eduardo Giez Estima



Empresário apaixonado por motores como quase todos brasileiros.

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.