Salvar o planeta?

04 de abril de 2014, escrito por Anmol Arora

Fonte

Virou moda dizer que precisamos salvar o planeta. A intenção é correta, mas há uma prepotência nisso. Por incrível que pareça, a terra existe há bilhões de anos e nunca se acabou.Muitas guerras e calamidades ela já presenciou. Nós vamos morrer e ela continuará por mais alguns bilhões,trilhões de anos. Também se fala muito em salvar a humanidade. A população mundial passou de 7 bilhões de habitantes.Isto já é uma superpopulação e vai crescer cada vez mais.Há uma previsão de que existam no nosso planeta 8 bilhões de humanos vivos em 2026 .E não vamos achar que a terra existe graças aos nossos esforços e que somos os grandes criadores da raça humana.Inquestionável a preocupação em preservarmos a qualidade de vida no planeta. A consciência ecológica atualmente se inicia no berçário.Não temos o direito de sujar, destruir, poluir, desmatar a natureza. Dela colhemos tudo.

Agora, a grande mudança paradigmática precisa ocorrer na ecologia interior. Precisamos despoluir os rios dos nossos pensamentos, limpar as nossas montanhas de crenças materialistas, preservar os oceanos de sentimentos altruístas ,jogar fora o lixo de emoções negativas e reciclar os nossos valores de respeito e ética. Salvar , preservar e ampliar o nível de consciência humana deveria fazer parte da educação desde o nascimento. As escolas deveriam ter uma disciplina intitulada "Ecologia Interior". A maioria das pessoas age como robôs. Vivem como meros repetidores de hábitos e paradigmas. Não questionam, não pensam, não se observam. Fazem o que a maioria está fazendo e sofrem de uma doença chamada NORMOSE,sabiamente diagnosticada pelo professor Hermógenes , um dos maiores professores de yoga do Brasil.Precisamos curar isso logo e lembrar que o planeta terra existiu, existe e existirá independente de mim, de você, de todos nós.

Cuidar dessa grande moradia não é mais que a nossa obrigação.Concomitantemente, precisamos cuidar e salvar a nossa natureza interior.Salvar a nossa rápida passagem por esse planeta. Isso está em nossas mãos. Depende do nosso livre-arbítrio.



Mais colunas de Anmol Arora


Anmol Arora



Nasceu na Índia em 1965. Reside no Brasil desde 1971. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Ceará. Especializou-se em Psiquiatria no Rio Grande do Sul. Trabalha numa visão humanística utilizando técnicas de autoconhecimento e Yoga. Co- autora do livro Terapias Quânticas do físico quântico Harbans Lal Arora. Co-fundadora da ONG Mente Viva que trabalha com a Meditação pela paz escolas.

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.