Colunistas

Anmol Arora


Como está o casamento contigo?
O casamento mais difícil é o casamento conosco. Muitas vezes estamos em crise no [...]

Leia a coluna!

Hoje,
Notice: Use of undefined constant NOW - assumed 'NOW' in /home/i3icom/public_html/mod_datas.php on line 3
11 de December de 2017


i3i TV, Assista agora!

Adélia Prado fala com o coração de coisas do cotidiano

Prêmio internacional à poesia brasileira
Aos 78 anos, a escritora mineira Adélia Prado foi [...]

Veja o vídeo!
Encontre-nos no Facebook

Quem somos



O i3i é a interface entre pessoas e empresas preocupadas com a longevidade. Para nós, longevidade com qualidade é um luxo que devemos desfrutar.

São quatro os pilares da longevidade com qualidade:

1. O da Saúde
2. O das Finanças
3. O do Companheirismo
4. O dos Projetos

Sim, porque precisamos ser longevos nestes quatro ítens para termos uma vida saudável sob todos os aspectos. Ter dinheiro e gastar todo ele na recuperação da saúde, ou para curar doenças, não é o que buscamos. Tampouco com quem dividir nossos momentos ou planejar nossos novos objetivos. A união de saúde, boas finanças, bons companheiros e projetos novos nos levarão adiante, felizes.

Melhor explicando o que veremos no i3i: precisamos cuidar de nossa saúde. Desde quando? Desde sempre. Quanto mais cedo melhor. Aos 10, 20, 50 ou 70, tanto faz, sempre é tempo de iniciar nossa manutenção, pois quando os joelhos estiverem mais fracos, precisaremos de músculos reforçados, de um coração saudável, de baixo colesterol. Vamos, juntos, atrás desta vida com saúde. Acompanhe as opiniões dos mais diversos profissionais ligados à área, para estarmos livres, leves e soltos.

E chegar lá, mas sem uma base financeira que nos mantenha? Hoje é melhor do que amanhã para começar a pensar nisso. É claro que quem começar a se planejar e executar seus planos de garantias financeiras para o futuro, bem cedo, com mais folga viverá. Colocará de colher, o que vai precisar tirar de pá. Ou, mais velho, precisará colocar de caminhão, para tirar de pá no seu dia a dia após os seus 60/70/80... Who knows? Ouviremos as orientações de especialistas em finanças, sempre acompanhando as tendências e buscando antever movimento cíclicos, que muitos de nós já viveu. Queremos envelhecer com estabilidade financeira. Isso é justo.

Mas e o companheirismo? O que ele sustenta em nossos planos de longevidade? Entendemos companheiro o cônjuge, o namorado ou a namorada, os amigos, ahhhhh os amigos, como são importantes os círculos de amizades, de interesses em comum. Sejam das mais variadas idades, de quanto tempo for, uns desde a juventude, outros da vizinhança, dos tempos de trabalho, ou de nossos interesses comuns do momento. Ter um companheiro e amigos durante nossa jornada nos faz mais leve e sempre, nos faz sorrir. Nossos problemas se apequenam. Daí a importância da manutenção destas parcerias. Um por todos e todos por um!

Mas, se temos saúde, situação estável financeiramente, amigos e... O que nos falta? O que sempre fizemos: bons planos e projetos para serem realizados. Desde a pequena viagem no ano seguinte, quanto uma idéia de negócio, passando pelos planos de encontrar os demais parentes no fim de ano da família, esses projetos nos focam em positivas ações e objetivam nossa vida. O que os americanos chamam de "hope", a esperança, o projeto futuro. Nos desdobremos a visualizar nosso futuro e dos nossos e, bem planejando, conquistemos estes "troféus", realizemos cada um desses sonhos. Se já estamos mais adiante nesta vida, sabemos que sonhos são sementes de esperança, mas somos o que agimos. Só ações realizam. Então, convidamos a todos a se planejarem. Que tal para esse final de semana?

O mais legal disso tudo é que nossas gerações deixam de "mimimi" e chorumelas do tipo- ter pena dos mais velhos, para mostrar que somos guerreiros pró envelhecimento. Queremos um envelhecimento ativo.

O i3i nos defenderá de abusos contratuais, mas terá orientação rigorosa para que nós leiamos os contratos que nos darão, daqui para frente. Chega de gerente de banco que nos alcança uma folha não preenchida e nos pede assinatura. Não podemos nos deixar levar pela preguiça do não ler, do acreditar no conto do bilhete. Sim, queremos um lugar de fácil acesso nos estacionamentos, mas não somos trouxas. Não confunda idade com facilidade de sermos enganados.

E vamos aprender muito. O que importa se até hoje nunca entendemos direito algumas questões como... por exemplo, nossos direitos à medicação gratuita, ou a perfeitos índices de correção de aposentadoria, ou às melhores taxas de aplicação para nosso suado dinheiro? Também a reorganizar nossa alimentação. Ou você acha que todos nós adoramos caminhar desde sempre? Taí a oportunidade de colocarmos nossos exercícios aeróbicos em dia: em parceria. Quando um puxa o outro, todos vamos juntos.

Enfim, o i3i é nossa oportunidade de melhor nos relacionarmos com nossa vida, nosso maior patrimônio. E empresas sérias são bem vindas a nos acompanhar.

Queremos andar de moto, de balão na Capadócia, de Jeep fora de estrada, queremos dançar, orar, queremos reaprender. Terminar os estudos que não tivemos oportunidade e nos aperfeiçoarmos naquilo que sempre sonhamos. Morar em lugares legais, onde sejamos respeitados, sejamos felizes. Queremos que nossas histórias sejam lembradas! Tudo isso é i3i.

Bem Vindo!

Nossos Valores

Ética, Liberdade, Equilíbrio, Inovação

Nossa Missão

Promover a longevidade com qualidade através de conteúdos informativos e de entretenimento, produtos e serviços.

Nossa Visão

Tornar nossa marca a referência universal na promoção da longevidade com qualidade de vida.

Você também vai gostar de ...

i3i ® 2014. Todos os direitos reservados.